quarta-feira, 9 de abril de 2014

Festa da Páscoa em Pomerode :: Osterfest Pomerode













A tradição da Osterbaum - oster (árvore) e baum (Páscoa) - teve início na Alemanha e depois foi levada a outros países pelos que emigraram. De acordo com o pastor da Igreja Luterana do Centro de Blumenau Gilson Ricardo Hoepfner, a Osterbaum geralmente é montada com um galho seco, que simboliza o momento de sofrimento da morte de Jesus, um momento também de reflexão para todos.
Nos galhos são colocadas cascas de ovos, que simbolizam a alegria da vida e a Ressurreição. As cores representam as diferenças dos povos. O ovo é símbolo de renovação e de vida que há dentro dele.A Osterbaum é apenas um símbolo, pois como cristãos celebramos e adoramos o Senhor e Salvador Jesus Cristo – conta o pastor.


Assim como em 2012 fomos a Pomerode-SC visitar a festa da Páscoa.
Este ano a árvore tem 20.000 casquinhas de ovos coloridos em tons de rosa.


Aproveitei a ocasião para vestir meu vestido branco de piquê.

Vestido: Eu que fiz Usei molde Burda Style 104 Fev/2011 , com o mesmo molde também fiz este  aqui e aqui .
Bolsa: Gap
Sandália: Ramarim

Bjs....
Wanilza

12 comentários:

  1. Primeiro, esse vestido arrasou, eu adorei!
    Qdo pequena eu e meus irmãos pintávamos os ovos e colocávamos em galhos secos, era uma festa!
    sdsss daquele tempo.

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda!

    Este vestido é um arraso!

    Pomerode parece ser uma ciodadezinha da Alemanha.
    Magnífico! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá; passei para conhecer o blog; muito legal.
    Depois de muitos anos até hoje minha sogra pinta
    ovinhos para os filhos e netos.
    Linda as fotos; e do seu vestido tbm.
    janicce

    ResponderExcluir
  4. Lindo tudo enfeitado por aí! Bela tradição! Teu vestido lindo e costuras muito bem! bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga linda, estou impressionada com o seu talento! Lindo e muito elegante o vestido.
    Não sabia que você vivia na Alemanha. É um país que eu adoro e que visito frequentemente.
    A tradição dos festejos pascais começam a espalhar-se por aqui, embora, confesso, não lhes dou grande importância, até porque, normalmente, saio nesta festa.
    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não moro na Alemanha, mas em Santa Catarina no sul do Brasil onde a cultura alemã e italiana e bem presente.
      Obrigada pelos elogios.
      Bjs....Wanilza

      Excluir
  7. Oi Wanilza estou aqui com uma dúvida: nao sei o que é mais bonito se as fotos da festa ou esse seu vestido.Eu amei bem estilo retrô.Lindo !
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, minha cunhada falam muito ela vai sempre, ela mora em São francisco do Sul. Adorei teu vestido lindo.
    Menina vai nos cruzamos por lá. Tinha muita gente né. Meu marido implica com lugares com muita gente.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  9. Desculpa a minha ignorância, mas não sabia que esta árvore tinha uma história, que era uma tradição. Achei que era apenas decorativo... Adorei conhecer a tradição e seus significados! E também não sabia a história do ovo! Muito obrigada! Sempre gostei da Páscoa e agora gosto mais ainda! Teu vestido ficou lindo, como tudo o que fazes! Bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Vc é super elegante e costura muito bem Wanilza!!
    Nossa, que coisa mais linda esta árvore..., que bela tradição!!
    Adorei a explicação do pastor!!

    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que vestido bonito e bem feito! Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,se puder me deixar um comentário, ficarei feliz de poder ler cada um deles, espero que tenha gostado, volte sempre:)wanilza