quarta-feira, 24 de março de 2010

Turquesa / Cor do Ano de 2010

Eu já gostava dela, mas ultimamente tenho me apaixonado mais ainda.
Turquesa me lembra mar...frescor...paz....ao mesmo tempo que  é agitada  é calma.
Como esta cor está em alta!!!  foi considerada " the Color of the year" por Pantone , AMO , mas não tenho nada aqui em casa que poderia renovar com uma lata de tinta fresca, ou que combinaria com minha deco marron, beje e vermelha, mas ainda quero incluir esta cor por aqui.
Mas não que esta seja novidade, pois ha pelo menos uns 35...40 anos foi a cor que a falecida Bisa  escolheu como destaque em sua cozinha, como neste ultimo final de semana pra variar fomos visitar O Bisa, decidi fotografar e dividir com vocês um pedacinho do interior desta casa tão simples , mas tão aconchegante.


Armario da pia da cozinha
 
 

Com suas marcas do tempo.....
 


A mesa e o banquinho tambem da mesma cor.
 


 


AMO esta mesa, já a pedi pra minha cozinha nova....um dia..quem sabe.
 



E ele me respondeu ...pra que quer esta mesa horrosa..toda riscada, cortada de tanto os vizinhos pedirem pra abrir porco....(isso anos atraz)
Minha resposta foi....por isso mesmo, porque tem tempo e estorias pra nos contar.
 


Amo este casa  de 70 anos...com paredes  e chão de madeira.
E vcs ja se apaixonaram por ela?....a cor turquesa.

Bjs
Wanilza




9 comentários:

  1. Oi Wanilza! Adoro estes móveis com estórias. Tanto que me desfiz de uma mesa de mármore e vidro, e estou dando uma renovada numa que tenho a anos. Mas com muitas coisas para contar.
    E a cor é linda , hem! Também gosto deste azul. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a gente gosta de móveis com estória!
    Mas as estórias que nos "falam" ao coração, por nos lembrar o carinho e aconchego que alguém nos proporcionou são ainda mais queridas, né?
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Wanilza! Móveis com estória são tudo de bom, tb adoro! A mesa do teu bisa arrasou!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi wanilza,que mesa linda!A casa do Bisa deve ser uma delicia!Beijos

    ResponderExcluir
  5. nem me fale no turquesa, minha paixao nova tbem.... ate nas unhas estou usando, e este ano minha pascoa sera azul turquesa, aqua, roxo e cartela afora, rs!! amei o post. um bj doce e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Wanilsa...essa mesa me fez relembrar a minha infancia,tinhamos uma idêntica,até a cor...bjus...ah estamos aguardando a visita... Janete

    ResponderExcluir
  7. Ah minha avó tb tinha umas cadeiras dessa cor hehhehe, tduo com estórias maravilhosas não é mesmo??
    Vim desejar uma linda semana e dizer que tem sorteio de dois premios no meu blog, passa lá!! Bjs Leila

    ResponderExcluir
  8. oi querida!!!
    tem selinho pra vc la no meu blog!!!
    bjo no seu coração!!!
    Deus abençõe vc!!!

    ResponderExcluir
  9. OOI Wanilza, eu me apaixonei por esta casa! Tudo tão simples, singelo e tão bonito! E tão limpinho, né? Que capricho!

    Eu também teria orgulho em ter uma mesa assim!! Engraçado como em nossa sociedade, com tudo tão padronizado e sem graça, principalmente os móvies, com suas cores tabaco, marfim, maple, tudo em MDF e aglomerado de compensado, as pessoas se identificam e buscam um pouco de personalidade em móveis assim, usados, antigos e com uma história para contar! Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,se puder me deixar um comentário, ficarei feliz de poder ler cada um deles, espero que tenha gostado, volte sempre:)wanilza